Programas

A Mulher do Fim do Mundo

29 de janeiro de 2016
elza-soares-destaque-nacional

Foto: Stephane Goana Munnier

O primeiro Especial das Seis inédito de 2016 traz o “Melhor Álbum de 2015” pela Rolling Stone Brasil. Nesta segunda-feira (01), Elza Soares apresenta “A Mulher do Fim do Mundo”, primeiro disco só de inéditas de toda a carreira.

Com críticas sociais carregadas de vivências próprias, a cantora aborda, neste trabalho, a questão da violência contra a mulher e a importância de denunciar este tipo de prática. São cantados ainda temas como transexualidade e narcodependência. “Esse disco fala de sexo, de homofobia, da mulher que não se libertou ainda do sofrimento e da pancadaria dentro de casa, fala de morte (…)”, comenta.

O disco tem produção de Guilherme Kastrup e conta com participações vocais de Rodrigo Campos, Celso Sim e Rômulo Fróes, que também participam do disco assinando composições.

“A Mulher do Fim do Mundo” levou ainda os prêmios de “Melhor Show Nacional”, da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo e de “Melhor Álbum”, pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes.

Entre as faixas que você ouve neste Especial das Seis estão “Maria da Vila Matilde”, eleita ‘Melhor Música de 2015’ pela Rolling Stone Brasil, “Firmeza?!” e “Coração do Mar”, poema de Oswald de Andrade musicado por José Miguel Wisnik.

Produção: Catarina Sampaio

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h (19h no horário de Brasília) e também pode ser ouvido online no portal do IRDEB.