Programas

Gessinger encerra mês de reprises no E6

27 de janeiro de 2016
Humberto Gessinger - Insular Ao Vivo (Felipe Garchet - Divulgação)

Foto: Felipe Garchet

Encerrando o mês de reprises, o Especial das Seis desta sexta-feira (29) oferece um aperitivo do disco mais recente de Humberto Gessinger. O artista apresenta o CD e DVD “Insular Ao Vivo”, cuja turnê passou pelas cidades de Lauro de Freitas e Feira de Santana no final de 2015.
Projetado nos anos 80 com a banda Engenheiros do Hawaii, Gessinger vivenciou ainda o Gessinger Trio e o Pouca Vogal, duo com Duca Leindecker.

Mas apenas em 2013 surgiu o primeiro disco a levar o próprio nome, “Insular”, que segundo ele, reflete a falta de uma banda fixa. “À medida que eu trabalhava as canções, percebi que cada uma pedia um ambiente diferente, novas formações e convidados especiais”, explica. “Mas acho que o centro do trabalho não está no nome ou na capa, está nas canções”.

“Insular Ao Vivo” foi gravado apenas um ano depois, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, incluindo algumas canções gravadas em formato acústico na Serra Gaúcha. Entre os vários convidados, comparecem músicos como Luiz Carlos Borges e Bebeto Alves.

Nesta edição do Especial das Seis, vamos ouvir temas mais novos da lavra do compositor, a exemplo de “Bora”, e clássicos como “O Exército de Um Homem Só”.

Produção: Dudu Assunção

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h (19h no horário de Brasília) e também pode ser ouvido online no portal: educadora.ba.gov.br.