Sem categoria

Ouça o terceiro álbum da Maglore

26 de janeiro de 2016
Maglore III

Capa/Reprodução

Depois de “Veroz” (2011) e “Vamos pra Rua” (2013), a banda baiana residente em São Paulo lança “III”, disco que consolida a maturidade do grupo em formato power trio (baixo, bateria e guitarra). O trabalho é o destaque do Especial das Seis desta quinta (28) e conta com apresentação de todos os integrantes: Teago Oliveira (guitarra e voz), Rodrigo Damati (baixo e vocais) e Felipe Dieder (bateria e vocais). Esta é mais uma das edições de 2015 que está sendo reprisada no mês de janeiro.

O novo álbum da Maglore mostra ainda maturidade como músicos e compositores. Assim como os outros dois, “III” é 100% autoral. Há uma unidade mesmo dentro das dinâmicas e das diversas referências, que variam entre a MPB da década de 1960 e 1970, samba-rock e pitadas de rock. O resultado é uma sonoridade pop e canções com refrães para cantar junto.

O grupo contou com apoio de Leonardo Marques, da banda mineira Transmissor, nas guitarra e teclado em algumas músicas. O músico já era conhecido da Maglore, que também já pensava em trabalhar com ele. “A gente sempre gostou muito de Leo por ele ter muito a ver com a gente e também por ele ser muito experiente. A oportunidade de trabalhar com ele veio na produção do III, porque a gente sentiu necessidade de sentar com ele, tocar algumas músicas juntos e ouvir o que ele pensava das canções”, conta Teago.

A produção ficou por conta de Rafael Ramos, que já trabalhou com nomes como Pitty e Titãs. O primeiro contato do grupo com o produtor foi na gravação de Mantra em 2014. Os baianos venceram um concurso de uma rádio paulistana e ganharam a gravação de um single. “Rafael sempre retira um bom take do artista. Pra gente foi muito bom trabalhar com ele, a gente aprendeu muito. As intervenções dele foram fundamentais”, conta Teago sobre as contribuições do produtor.

Neste Especial das Seis, ouvimos canções como “O Sol Chegou”, “Se Você Fosse Minha” e “Dança Diferente”.

Produção: Marcelo Argôlo

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h (19h no horário de Brasília) e também pode ser ouvido online no portal: educadora.ba.gov.br.