Programas

Ziraldo comenta disco do livro Flicts

1 de outubro de 2015
Flicts - Reprodução

Foto: reprodução

No Especial das Seis desta segunda-feira (05), o escritor e cartunista Ziraldo fala sobre “Flicts”, livro publicado em 1969 e responsável por consolidar o nome do autor junto ao público infantil. Tamanha popularidade rendeu adaptações teatrais e um disco produzido pelo compositor Sérgio Ricardo.

Mesmo após 46 anos da primeira edição, “Flicts” continua sendo reeditado e formando gerações de leitores. “O livro fez tanto sucesso porque saiu na época da Ditadura e parecia se opor ao regime. Outro motivo é que ele conta a história de todos nós. Todos sonhamos em nos incluirmos, em nos sentirmos realizados diante do mundo”, analisa Ziraldo.

Em 1980, o músico Sérgio Ricardo convidou o autor para musicar a história. Reunindo 13 faixas baseadas no texto, o álbum tem interpretações do MPB4 e do Quarteto em Cy. “Acho que é o primeiro livro infantil cujo texto foi totalmente transformado em letras de canções. E é impressionante a qualidade das músicas”, diz o criador do Menino Maluquinho.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal: educadora.ba.gov.br.