Programas

Targino Gondim comenta novo disco

28 de setembro de 2015
Targino Gondim Foto Divulgação

Foto: Divulgação

No Especial das Seis desta quarta-feira (30), o sanfoneiro Targino Gondim apresenta o álbum “Chorando Mais Eu”, que traz composições de nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Gilberto Gil. O disco é o primeiro trabalho instrumental do forrozeiro e constitui um desdobramento do Festival Internacional da Sanfona.

Transitando pelos mais variados gêneros musicais, as 13 faixas trazem participações de músicos que se apresentaram no Festival, realizado no mês de julho, em Juazeiro (BA). “A forma como a sanfona era mostrada ao grande público quebra a ideia de que ela é um instrumento restrito ao forró. Então o disco passeia pelos ritmos mais conhecidos, como o xote, o baião, o choro e também pelo tango, a bossa nova e o chorinho”, comenta Targino.

O artista, que rejeita veementemente o rótulo de “forrozeiro pé-de-serra”, mostra-se incomodado com o espaço conferido ao forró no cenário musical: “Não existe forró pé-de-serra, forró só existe um. Por uma questão comercial, tem se vendido um estilo de música como forró, o que não é verdade, e a música dos forrozeiros é preterida nas rádios”.

Nesta edição, você ouve músicas como “Princesinha no choro”, “Subindo ao céu” e “João e Maria”.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no site: www.educadora.ba.gov.br.