Programas

Chico encerra série em Estado de Poesia

22 de setembro de 2015
chicocésar2015-foto-luizgarrido-série-parte04 (3)

Foto: Luiz Garrido

Para encerrar bem a Série Chico César, o artista apresenta o mais recente trabalho, lançado em junho de 2015, após sete anos sem lançar músicas inéditas. “Estado de Poesia” traz samba-estilo-Adoniran-Barbosa, reggae e xote misturado, voz e violão, além do romantismo que transborda. É o destaque do Especial das Seis desta quinta-feira (24).

Em dezembro de 2014, depois de sete anos vivendo na Paraíba como gestor de cultura, primeiro como presidente da Fundação Cultural de João Pessoa e depois como Secretário de Cultura da Paraíba, Chico passou a se dedicar apenas à música. “De certa forma, eu deixo o estado geopolítico da Paraíba, minha terra querida, a pequenina Paraíba, para mergulhar e voar ao mesmo tempo num estado de poesia”, ilustra o artista. O álbum tem a produção do próprio cantor e de Michi Ruzitscha e traz as participações de Lazzo Matumbi, que, segundo Chico, é a “voz da África viva em Salvador da Bahia”, Escurinho, percussionista, compositor e parceiro de infância, e da banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401.

A música-título, única não inédita, pois já havia sido gravada por Maria Bethânia no CD e DVD “Carta de Amor”, é uma das músicas mais sensíveis e românticas do novo trabalho. “Acho o amor um tema bastante subversivo. Depois do indivíduo, eu penso que a maior subversão é manifestar sua afetividade, seja ela qual for, em qualquer direção que ela apontar”, finaliza. Além de falar de amor, as letras do disco tratam de temas como homossexualidade, política, a relação do homem com a natureza e, claro, a afirmação da negritude.

A turnê de lançamento do disco passa por cinco capitais e Salvador está entre elas, com show no dia 02 de outubro no Teatro Castro Alves.

Nesta edição, vamos ouvir “Caninana”, “No Sumaré”, samba à la Adoniran Barbosa, e “Negão”, com a participação de Lazzo Matumbi.

Produção: Ananda Brasileiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal: educadora.ba.gov.br.