Programas

A carreira do pianista Gilson Peranzzetta

21 de setembro de 2015
Gilsom Peranzzetta - Divulgação

Foto: divulgação

O Especial das Seis desta quarta-feira (23) destaca a carreira do pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta. Com mais de cinco décadas de estrada, o artista já trabalhou com grandes nomes da música, entre os quais se destacam Ivan Lins, Edu Lobo, Djavan e o norte-americano Quincy Jones.

Nascido em uma família musical, Peranzzetta gravou o primeiro disco em 1963, aos 17 anos. Depois de aprimorar o estudo de piano na Espanha, voltou ao Brasil e deu início a uma parceria de longa data. “Fiquei dez anos com Ivan Lins, quando decidi caminhar a minha estrada e fazer os meus discos. Continuamos a compor, mas nunca mais fizemos show. Fizemos ‘Setembro’, que foi uma música muito gravada nos Estados Unidos por Quincy Jones”, conta.

Trabalhar com o músico e produtor estadunidense abriu as portas do mercado internacional para Gilson Peranzetta. “Comecei a ser chamado para tocar na Alemanha, na Orquestra da WDR, de Colônia, graças a essa indicação do Quincy. As pessoas foram pedindo para eu participar de festivais. Isso foi uma coisa muito boa na minha vida”, acredita.

Nesta edição do Especial das Seis, você vai ouvir músicas consagradas como “Setembro”, interpretada por Sara Vaughan, “Sorriso de Luz”, que ficou famosa na voz de Djavan e “Somos Todos Iguais Nesta Noite”, imortalizada por Ivan Lins.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal: educadora.ba.gov.br.