Programas

Daniel Gonzaga celebra 70 anos do pai

21 de setembro de 2015
Daniel Gonzaga - Reprodução-Facebook

Foto: Reprodução

Se o cantor e compositor Gonzaguinha estivesse vivo, completaria 70 anos nesta terça (22). Para homenageá-lo, o Especial das Seis recebe Daniel Gonzaga, filho do artista, que apresenta o disco “Comportamento Geral“, gravado em 2008, trazendo somente composições do pai.

A escolha das canções surgiu do repertório que Daniel já apresentava nos shows, fugindo da prática comum de gravar as mais conhecidas da obra de Gonzaguinha. “É um disco mais ‘lado B’, apesar da faixa-título, e tem umas coisas legais de ouvir”, explica o artista. O álbum foi gravado em apenas três dias, preservando “a emoção da coisa”, nas palavras de Daniel.

O artista considera muito importante o legado deixado por Gonzaguinha. “Poucos ousaram meter o dedo na cara e falar. Chico falou, mas foi pra Itália. Caetano e Gil falaram, mas foram pra Londres. Gonzaguinha ficou na Tijuca, ali, falando”, ressalta Daniel, destacando o proeminente papel do pai na composição de canções de protesto. Mas a faceta romântica de Gonzaguinha também é lembrada por Daniel: “Ele distribuiu o amor na forma de suas canções”.

Neste Especial das Seis, você ouve músicas como “Recado”, “Comportamento Geral” e “João do Amor Divino”.

Produção: Renato Cordeiro e Julli Rodrigues

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal: educadora.ba.gov.br.