Programas

Francisco, forró y frevo na Série Chico Cesar

16 de setembro de 2015
chico césar serie parte 03 - foto- fábio pinheiro

Foto: Fábio Pinheiro

Uma homenagem à sonoridade das festas juninas e do carnaval, festas populares mais tradicionais do nordeste. É disso que se trata o disco “Francisco, forró y frevo”, que, em algumas músicas, une essas sonoridades a uma batida ska, e que é destaque na terceira parte da Série Chico César nesta quinta-feira (17).

“Um disco em que eu me debruço e também, nesse debruçar, tomo impulso nas danças, nas festas do nosso queridíssimo nordeste”, resume Chico. Lançado em 2008, o CD tem produção assinada pelo próprio cantor e BiD, mesmo produtor de “Afrociberdelia”, segundo álbum de Chico Science e Nação Zumbi, o que contribui para a mistura dos ritmos nordestinos com uma sonoridade mais universal, como é ouvido no xote “Ociosa”.

As referências nordestinas do trabalho se fazem também na presença da maioria dos convidados do disco. Entre eles estão Armandinho, que além de tocar seu pau elétrico em “Pelado” é também homenageado em “Armando”, o cearense Fernando Catatau, Dominguinhos e Spock e sua orquestra, de Pernambuco.

Nesta edição ouviremos “Girassol”, “Dentro”, com participação de Seu Jorge, e “Pelado”, que toma emprestado a guitarra baiana de Armandinho.

Produção: Ananda Brasileiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal: www.educadora.ba.gov.br.