Programas

Kramer mostra CD em parceria com Grossi

14 de setembro de 2015
kramer - divulgação

Bebê Kramer/Divulgação

No início, Bebê Kramer e Gabriel Grossi eram apenas colegas de apartamento. Mas é claro que juntar um acordeonista e um gaitista no mesmo espaço só poderia dar em música. O resultado dessa união foi o disco “Realejo”, destaque do Especial das Seis desta quarta (16), apresentado por Kramer.

Kramer considera que a experiência de juntar acordeom e gaita, instrumentos de sonoridades tidas como semelhantes, foi bastante positiva. “A gaita de boca é como se fosse uma extensão do acordeom. Eu vejo como se fosse um violão e um baixo acústico: um instrumento complementa o outro”, explicou. A ideia, segundo ele, é fazer um contraponto entre os dois instrumentos, para evitar a redundância.

“Realejo” é um disco composto principalmente de canções que surgiram durante o período de convivência dos dois artistas. Algumas delas têm uma história curiosa, como “Dama de Ouro”, que você ouve neste programa. Mas há, também, composições de outros artistas, como o músico gaúcho Alegre Corrêa, produtor do disco e grande influência de Kramer, que assina “Estilo Consagrado”.

Nesta edição do Especial das Seis, você ouve músicas como “Dom Rodrigues”, ”Como Manda o Figurino” e “Realejo”.

Produção: Renato Cordeiro e Julli Rodrigues

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal: www.educadora.ba.gov.br.