Programas

Os 45 anos de música de Cátia de França

3 de setembro de 2015
Cátia de França - Foto - Eric Gomes

Foto: Eric Gomes

Nesta segunda-feira, feriado do dia 7 de setembro, o Especial das Seis abre espaço para a música sertaneja trazendo a cantora, compositora, cordelista e multi-instrumentista Cátia de França. A artista paraibana, fala sobre os 45 anos de carreira dedicados à cultura nordestina.

Os primeiros passos de Cátia no mundo da música aconteceram ainda na infância, quando foi matriculada pela mãe em um curso de piano. “Já em 72 fui para o Rio de Janeiro e comecei a cantar na noite. Fiz teatro com Elba Ramalho, participei da banda de Zé Ramalho e depois me lancei em carreira solo com o disco ‘Vinte palavras girando ao redor do sol’, de 1979”, relembra.

A cantora não evita expor os percalços que enfrentou ao longo das quatro décadas e meia de vida artística. Em alguns momentos, por exemplo, foi obrigada a mudar de cidade para continuar vivendo da música. “Morei em Pernambuco de 90 a 96. Foi lá que comecei a escrever cordel”, conta.

Nesta edição, você ouve músicas como “Quem vai, quem vem”, “Não há guarda-chuva” e “Coito das araras”, esta última com participação de Chico César.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal: educadora.ba.gov.br.