Programas

De volta à raiz com “Não Pare Pra Pensar”

12 de agosto de 2015
Pato Fu - Não Pare Pra Pensar (42 Fotografia-Divulgação) 01

Foto: Divulgação

Lançado em 2014, o mais novo disco do Pato Fu, “Não Pare Pra Pensar”, encerrou um período de sete anos sem um novo trabalho de inéditas da banda mineira. E no Especial das Seis desta sexta (14), vamos conferir uma amostra do álbum apresentada pelo compositor e guitarrista John Ulhoa.

Também produtor do CD, Ulhoa destaca a preocupação do grupo em fazer um trabalho capaz de conseguir espaço no coração e na memória dos fãs que curtem sucessos como “Perdendo Dentes” e “Sobre o Tempo”. “Fazer um disco de inéditas depois de mais de 20 anos de carreira é um desafio de criar canções relevantes”, afirma o músico.

Ainda segundo John Ulhoa, “Não Pare Pra Pensar” faz, de uma certa forma, uma volta às origens do grupo “A gente fez um disco com todas as características de som do Pato Fu, com uma pegada com mais rock, mais guitarras. Mas a gente sabia que as músicas seriam muito boas de tocar ao vivo – e elas são.”

O décimo disco de estúdio é também o primeiro com a nova formação do Pato Fu, cuja bateria está a cargo de Glauco Mendes, que substituiu Xande Tamietti. Ainda assim, Tamietti ainda comparece no disco com a releitura de “Mesmo Que Seja Eu”, de Roberto e Erasmo Carlos. A banda tem ainda a cantora Fernanda Takai, o baixista Ricardo Koctus e o tecladista Lulu Camargo.

Neste Especial das Seis, vamos ouvir temas como “Ninguém Mexe Com o Diabo” e “Pra Qualquer Bicho”, que tem a participação especial de Ritchie.

Produção: Renato Cordeiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.