Programas

Lucas Avelar comenta “Coisa de Cinema”

11 de agosto de 2015
LucasAvelarfotoAnnaLaracortada

Foto: Anna Lara

O Especial das Seis desta quinta (13) traz uma amostra do som pop do cantor e compositor Lucas Avelar. O CD “Coisa de Cinema” foi gravado em abril de 2013 e lançado em setembro do mesmo ano, sendo formado por dez canções autorais.

“Coisa de Cinema” é o segundo disco do artista mineiro, e investe em canções solares e mensagens de esperança. Segundo Lucas Avelar, 90% das canções foram feitas após ter o carro roubado, mas o episódio ativou um inesperado estado de ânimo. “Pode ser uma coisa piegas, romântica, de livro de auto-ajuda, mas quer saber? Se você quiser ser triste acorde uma hora mais cedo e seja triste mais um pouco (risos)”.

Com produção de BID, “Coisa de Cinema” foi gravado em São Paulo e traz a participação especial de Márcia Castro na canção “Ideal”. “Ela tem uma levada meio nordestina”, explica Avelar, que vê a canção como uma mistura de batidas de tecnobrega e linguagem pop.

Neste Especial das Seis, você vai ouvir ainda temas como “Coragem” e “Nosso Tempo”, além da canção que dá nome ao álbum.

Produção: Renato Cordeiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.