Programas

Daniela Mercury apresenta “Clássica”

17 de julho de 2015
Foto: Mila Maluhy

Foto: Mila Maluhy

Na terceira edição da Série Daniela Mercury, o Especial das Seis desta segunda-feira (20) destaca o álbum “Clássica”, lançado em 2005. Gravado ao vivo no Bourbon Street Music Club, em São Paulo, o disco reúne clássicos da MPB, como “Retrato em Branco e Preto”, de Chico Buarque e Tom Jobim, e “Sua Estupidez”, composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Segundo Daniela, muitas pessoas, por estarem acostumadas a ouvi-la apenas cantando axé, desconhecem ou “não entendem” a existência do disco. “São músicas de vários compositores brasileiros, além de uma música dos Beatles. Foram poucos músicos tocando em um ambiente de jazz as canções que eu cantava na noite, canções extraordinárias e que são referência pra mim”, explica a artista.

Ainda de acordo com a baiana, “Clássica” é um dos trabalhos que a definem enquanto cantora e enquanto indivíduo. “São declarações viscerais de amor, de vida, sofrimento… Vocês não sabem o quanto sou melancólica, não sei como virei cantora de axé. Quando Ruy Castro apresenta o disco, diz que consegui ser solar e lunar ao mesmo tempo. E de fato: nele, mostro o meu lado filósofa”, comenta.

Nesta edição, ouviremos músicas como “And I Love Her”, de John Lennon e Paul McCartney, “Retrato em Branco e Preto”, de Chico Buarque e Tom Jobim e “Sua Estupidez”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline.