Programas

Canção, silêncio, piano, baixo e bateria

7 de julho de 2015
Zé Manoel - Ge Prado

Foto: Ge Prado

Uma bossa com sotaque pernambucano, um coco com tempero pop, um piano embalando temas à moda Dorival Caymmi. Lançado em 29 de maio, o segundo disco do cantor e compositor Zé Manoel, “Canção e Silêncio” é o destaque do Especial das Seis desta quinta-feira (09).

“Canção e Silêncio” tem inclinações variadas que transitam pelo samba, o jazz e ritmos regionais nordestinos, sendo que a produção ficou a cargo de Carlos Eduardo Miranda, conhecido por ter projetado grupos como Mundo Livre SA e Raimundos. “Eu queria alguém que fosse exatamente de um universo musical que não fosse igual ao meu, que não chegasse reverenciando o que eu estava fazendo”, explica Zé Manoel.

No programa, o artista pernambucano, também pianista, comenta o começo da trajetória e as referências que marcam a carreira e o novo trabalho. As gravações ocorreram basicamente em formato de power trio, tendo ainda a bateria de Tutty Moreno e o baixo de Kassin, que fez arranjos de base. Destaque ainda para os arranjos de cordas de Letieres Leite.

Neste Especial das Seis, vamos ouvir temas como “Água Doce” e “Cheio de Vazio”, além da música que dá nome ao álbum.

Produção: Renato Cordeiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online pelo www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline.