Programas

“Dancê” é o terceiro disco de Tulipa Ruiz

3 de julho de 2015
Tulipa Ruiz por Rodrigo Schmidt (2)

Foto: Rodrigo Schmidt

A cantora e compositora Tulipa Ruiz fará um show nesta quinta-feira no Teatro Castro Alves, em Salvador, mas oferece um aperitivo para os ouvintes do Especial das Seis nesta terça-feira (07). Ela apresenta as canções do terceiro disco, “Dancê”.

Como o título já sinaliza, as músicas buscam convidar quem ouve à dança. “Eu costumo dizer que é um disco pra se ouvir com o corpo”, revela Tulipa Ruiz, que assina dez das onze canções ao lado do irmão e habitual colaborador da artista, Gustavo Ruiz.

Um dos destaques de “Dancê” são as multifacetadas participações. Em “Tafetá”, ela teve a participação de João Donato, considerado um elo de ligação entre a bossa nova e a tropicália. “Essa música é uma declaração de amor a ele”, revela Tulipa Ruiz. O disco tem ainda as presenças do lendário guitarrista Lanny Gordin, da banda paulista Metá Metá e dos paraenses Felipe e Manoel Cordeiro.

Nascida em Santos, Tulipa Ruiz lançou o primeiro disco em 2009, intitulado “Efêmera”, seguido por “Tudo Tanto”, lançado em 2012 com um show em Salvador.

Neste Especial das Seis, vamos ouvir temas como “Prumo”, “Virou” e “Jogo do Contente”.

Produção: Catarina Sampaio

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal do Irdeb.