Programas

Daniela Mercury é destaque em julho

3 de julho de 2015
Daniela Mercury - Swing da Cor1 - Foto - Reprodução

Foto: Reprodução

O Especial das Seis inicia, nesta segunda-feira (6), uma série de quatro programas dedicados aos momentos mais marcantes da carreira de Daniela Mercury. Na primeira edição, a cantora retorna a 1991 e relembra a produção do primeiro LP solo, “Daniela Mercury”, também conhecido como “Swing da Cor“.

Produzido em parceria com Wesley Rangel e lançado pelo selo Eldorado, o álbum traz 11 faixas compostas por nomes como Roberto Mendes, Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Este último viria a se tornar um dos principais colaboradores da artista. “Conheci Brown na época das turnês da Banda Eva. Acompanhei o trabalho dele como compositor, fazendo parcerias com Luiz Caldas. Então ele me deu a música ‘Todo Canto Alegre’, uma composição jazzística, difícil e bem original”, relata Daniela.

A cantora destaca ainda a importância dos ritmos que a influenciaram, com destaque para o pop, a MPB e, sobretudo, o samba-reggae. “Esse ritmo era o que me dava régua e compasso. Tanto é que já gravei nos meus discos mais de 50 sambas-reggae e sambas-afro. Tomei para mim como Jorge Ben Jor tomou pra si o samba-funk”, analisa.

Nesta edição, você ouve algumas músicas que se tornaram clássicos do axé-music, como “Swing da Cor”, “Menino do Pelô”, “Todo Reggae” e “Maravilhê”.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal do Irdeb.