Programas

Prêmio Caymmi de Música 2015

22 de maio de 2015
Reprodução

Reprodução

O Especial das Seis desta terça-feira (26) faz um passeio pela atual produção independente da Bahia com uma amostra das músicas selecionadas para a primeira edição do Prêmio Caymmi de Música. O programa será apresentado por dois integrantes da curadoria, os músicos Luciano Salvador Bahia e Luisão Pereira.

No programa, os artistas comentam a vasta produção percebida ao longo dos meses em que atuaram na equipe formada ainda por Cláudia Cunha, Ronei Jorge e Luciano Matos. A diversidade e qualidade verificada representou uma árdua tarefa de seleção, mas também animou os integrantes, como explica Luisão Pereira: “Sempre houve a imagem de que a Bahia foi muito produtiva na década de 70 e 80, mas a Bahia é produtiva ainda hoje”.

O Prêmio Caymmi de Música vem na esteira do Troféu Caymmi, conhecido pelo reconhecimento dado a nomes que se tornaram artistas expressivos, a exemplo de Edson Gomes, Margareth Menezes e Ivete Sangalo. A diferença para o formato atual começa pelo número de categorias envolvidas, passando a não tratar apenas de shows, mas também de clipes e músicas, além das subcategorias correlatas.

A boa impressão dos curadores em relação à atual cena baiana levou a organização a alterar o número de indicações por subcategoria, que passou de três para cinco. “A gente ia deixar muita gente boa de fora, sem sequer ser citada. Ainda que a pessoa não ganhe, a indicação é muito importante”, avalia Luciano Salvador Bahia.

Nesta edição do Especial das Seis, vamos ouvir temas como “Trem de Outra Cidade”, com Giovani Cidreira, e “Odisseia Baiana”, música de Thiago Lobão e Davi Correia na interpretação de Filipe Lorenzo.

Produção: Lara Maiato

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal do Irdeb.