Programas

Casuarina faz tributo a Caymmi no sexto CD

20 de maio de 2015
Foto: João Felipe Severo

Foto: João Felipe Severo

O Especial das Seis termina a semana com o mais novo disco do Casuarina, “No Passo de Caymmi”. Vocalista e pandeirista, Gabriel Azevedo apresenta o álbum que levou o quinteto a ser indicado como Melhor Grupo na Categoria MPB do Prêmio da Música Brasileira.

O sexto trabalho da banda é também o primeiro de intérprete. Segundo Azevedo, um dos principais objetivos foi estabelecer um diálogo entre o cancioneiro de Dorival Caymmi e as características do Casuarina. “Não adiantaria reproduzir aquilo, tentar ser um pouco baiano, porque não passaria verdade e não acrescentaria nada”, considera Azevedo.

Segundo o músico, os arranjos do violonista Daniel Montes e do bandolinista João Fernando permitiram outra novidade: desta vez, a banda não conta com músicos de apoio nem convidados especiais. “Depois destes anos, a gente amadureceu essa formação”, explica. “E gravamos ao vivo. O que o público vai escutar no CD é o que a gente faz no palco”. O grupo tem ainda Rafael Freire, no cavaquinho, e João Cavalcanti, na voz e tan tan.

Nesta edição do Especial das Seis, vamos ouvir faixas como “Saudade da Bahia”, “Dora”, “A Vizinha do Lado” e “É Doce Morrer no Mar”.

Produção: Renato Cordeiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online pelo portal do Irdeb.