Programas

Todos cantam Fernando Brant

13 de março de 2015
Foto: Mariana Quintão

Foto: Mariana Quintão

Um dos mais influentes compositores da MPB, Fernando Brant é o destaque do Especial das Seis desta segunda-feira (16). Vamos ouvir canções assinadas pelo artista na voz de outros nomes do Clube da Esquina, incluindo o mais notório parceiro, Milton Nascimento.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brant atuou como repórter da revista “O Cruzeiro” antes de seguir pelo mundo artístico. Na década de 60, conheceu Milton Nascimento através de amigos em comum. “Nessa época ele já era músico na noite de Belo Horizonte, tocava contrabaixo e cantava. Um dia ele me mostrou uma música que tinha feito e me pediu para escrever a letra”, conta. A composição, “Travessia”, foi inscrita no II Festival Nacional da Canção, levando a 2ª colocação.

Entre os trabalhos mais emblemáticos dos quais Fernando Brant participou, está o LP “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges. O disco apresenta três letras escritas por ele: “San Vicente”, “Ao que vai nascer” e “Paisagem na janela”.

Nesta edição do Especial das Seis, ouviremos músicas como “Maria, Maria”, cantada por Milton Nascimento; “Paisagem na Janela”, na voz de Lô Borges; e “Manuel, o Audaz”, interpretada por Toninho Horta.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online pelo www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline