Programas

O Teatro Mágico em quatro atos

10 de março de 2015
Foto: Divulgação

Foto: Luiz Rodrigues

Com 11 anos de estrada e quatro discos lançados, a banda paulista O Teatro Mágico é o destaque do Especial das Seis desta quinta-feira (12). Conhecido por unir música e elementos do circo, da dança e do cancioneiro popular, o grupo é liderado pelo cantor e compositor Fernando Anitelli, encarregado de apresentar esta edição que passa a carreira a limpo.

O Teatro Mágico surgiu em 2003, inspirada em uma passagem do romance “O Lobo da Estepe”, de Herman Hesse. “Ali havia um personagem que se encontrava com outros que o habitavam dentro de um teatro mágico, cuja entrada era para raros. Além disso, eu frequentava muitos saraus. Inspirado nisso, pensei que seria uma boa ideia mesclar essa coisa literária, do teatro mágico e dos saraus. Dentro desse espírito surgiu a banda, com o intuito de trabalhar a pluralidade das expressões artísticas”, conta Anitelli.

Apesar da popularidade alcançada ao longo dos últimos anos, Fernando acha que a banda ainda possui um espaço reduzido na grande mídia. “Gostaríamos de aparecer mais em rádio e TV. Criamos essa força que temos na Internet justamente por conta disso. Mas o grande problema é a forma como é decidido quem e o que vai tocar”, critica. O artista acredita que a regulamentação da mídia é essencial para “trazer à tona as mazelas que as grandes corporações causaram à comunicação brasileira”. “Não se trata de censura. É meia dúzia de multinacionais que escolhe qual artista irá tocar em todas as frequências”.

Nesta edição do programa, você ouve uma música de cada um dos discos do Teatro Mágico, incluindo “O Anjo Mais Velho” e “Quando a Fé Ruge”.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal do Irdeb.