Programas

Dois pianos, um CD: conheça “Flor de abril”

27 de fevereiro de 2015
Foto: Camila Guimarães

Foto: Camila Guimarães

Dois pianos unidos em um repertório que envolve nomes como Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Edu Lobo e Hermeto Pascoal. Destaque no Especial das Seis desta quarta-feira (04), “Flor de Abril”, de 2011, é o segundo álbum do Duo Gisbranco, formado por Claudia Castelo Branco e a apresentadora desta edição, Bianca Gismonti.

A história começou na Universidade Federal do Rio de Janeiro. “Eu conheci Claudia Castelo Branco durante uma oficina meio maluquinha que a gente fazia, que era de música eletroacústica. Eram 10 pessoas juntas, tinha um monte de cabo para colocar, a gente não tinha paciência e aí ficávamos tocando piano. E muita gente começou a dizer que a gente tinha que formar um duo, só que uma formação com dois pianos não é nada prática (risos)”. Segundo Gismonti, a afinidade acabou motivando as duas a encarar o desafio e formalizar a parceria.

Sucessor do CD “Gisbranco”, de 2007, “Flor de Abril” foi lançado simultaneamente no Brasil, França e EUA, com turnê europeia passando por Amsterdam, Paris, Istambul e Zurich. As pianistas já dividiram espaço com artistas como Ná Ozzetti e Chico César, que se tornou um colaborador frequente. O terceiro disco do Duo Gisbranco, com lançamento previsto para 2015, será feito a partir dos versos do paraibano.

Nesta edição do Especial das Seis você ouve músicas como “Festa no Carmo” e “Flor de Abril”

Produção: Susana Rebouças

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal do Irdeb.