Programas

O que Alzira E veio fazer no E6?

27 de fevereiro de 2015
Foto: Feco Hamburger

Foto: Feco Hamburger

Alzira E apresenta no Especial das Seis desta segunda-feira (02) o disco “O Que Vim Fazer Aqui”. No trabalho, lançado em 2014, a cantora é acompanhada no CD apenas por instrumentos de cordas e por músicos da nova geração.

Itamar Assumpção, falecido em 2003, foi o principal parceiro musical de Alzira. Não por acaso, em “O Que Vim Fazer Aqui” a maioria das faixas é assinada pelos dois. “Entre as minhas composições com Itamar que estavam adormecidas, havia muitas que eu ainda não tinha trabalhado em palco, com banda. Elas despertaram e acho que foi o desprendimento da saudade”, conta.

No álbum, faixas feitas há alguns anos são apresentadas pela primeira vez. Sul-mato-grossense radicada em São Paulo, Alzira E reflete sobre o motivo do distanciamento entre a composição e o lançamento das canções. “Todos os compositores, eu acho, têm músicas que acontecem e depois elas encontram a hora de soar, quando ela soa já estar madura, redonda.”

Na seleção musical deste Especial das Seis, ouviremos canções como “O Que Vim Fazer Aqui”, “Conversa Mole” e “Norte”, escrita com a filha Iara Rennó.

Produção: Marcelo Argôlo

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal do Irdeb.