Programas

Estética intimista em sétimo CD de Wado

23 de fevereiro de 2015
Foto: Pedro Ivo Euzébio

Foto: Pedro Ivo Euzébio

Enquanto o novo disco de Wado não chega, o Especial das Seis relembra o último trabalho, “Vazio Tropical”, que vai ser apresentado nesta quarta-feira (25) pelo próprio cantor e compositor de Alagoas. O CD, sétimo da carreira do músico, foi produzido por Marcelo Camelo e Fred Ferreira.

O álbum foi lançado com apoio do extinto selo Oi Música e contou não apenas com a participação de Camelo, mas também dos cariocas Momo e Cícero, que participam respectivamente de “Flores do Bem” e “Zelo”. “Além de terem o interesse de acompanhar o processo, levaram uma guitarra, um amplificador, um xilofone. E naturalmente foram entrando no disco”.

“Vazio Tropical” foi gravado em seis estúdios, incluindo o da Biscoito Fino, no Rio de Janeiro, e o da Flores, em Lisboa. A mixagem ficou nas mãos de Victor Rice, músico conhecido por ter integrado o Easy Stars All-Stars. Em relação aos seis discos anteriores, Wado acredita que a grande diferença do sétimo CD está no direcionamento estético, mais intimista. “Na minha cabeça eu nunca tinha sido o artista do belo, eu sempre fui da contestação, ou o ângulo inusitado. E em ‘Vazio Tropical’ eu busquei a canção bonita, mesmo”.

No repertório deste Especial das Seis, vamos ouvir as canções como “Rosa”, que gerou um clipe, e “Canto dos Insetos”, que teve a participação do uruguaio Gonzalo Deniz, do projeto Fanny Glass.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online pelo www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline.