Programas

Regravações e inéditas em Souvenir

20 de fevereiro de 2015
Foto: Arthur Nobre

Foto: Arthur Nobre

Terceiro disco de estúdio da cantora e compositora Silvia Machete, “Souvenir” é o destaque do Especial das Seis desta terça-feira (24). O disco conta com composições inéditas de artistas como Eduardo Dussek e Moraes Moreira, além de releituras de temas de Chico Buarque e Angela Ro Ro.

O álbum reúne dez faixas que dão fim a um período de quatro anos sem novas gravações. “Eu já estava colecionando essas músicas. Até gravei mais, só que a unidade pra mim ficou boa”, explica Machete. Entre os encontros musicais, ela destaca Angela Ro Ro. “É uma cantora que me inspira muito porque é uma super mulher e compõe de uma forma teatral, fala das emoções femininas. Eu me interesso e me identifico muito”. A carioca também dá voz a uma música de Chico Buarque e Ruy Guerra, “Tatuagem”.

No programa, Machete também comenta os shows que a fizeram ser reconhecida como cantora performática. “Quando se faz de modo diferente o que vem sendo feito a milênios, é difícil para as pessoas entenderem. Eu acho que a minha proposta é nova e sempre vão me chamar de cantora performática, mas isso não me incomoda”.

Neste Especial das Seis, a seleção musical conta com as canções inéditas “Totalmente Tcha Tcha Tcha”, de Eduardo Dussek, e “Nada”, de Moraes Moreira.

Produção: Marcelo Argôlo

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online pelo www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline.