Programas

Piano, piada, canção e Dussek

20 de fevereiro de 2015
Eduardo Dussek - Carol Beiriz Divulgação 03

Foto: Carol Beiriz

Cantor, compositor, pianista e ator, o veterano Eduardo Dussek apresenta o Especial das Seis desta segunda-feira (23). O programa reúne alguns dos maiores sucessos da carreira do irreverente artista, presentes no DVD “Eduardo Dussek É Show”, gravado em 2011 no Teatro Oi Casagrande no Rio de Janeiro.

O trabalho, com participações especiais de Preta Gil e Ney Matogrosso, consiste no formato conhecido como “piada-piano-canção”, sucesso nos anos 80. É um registro da intimidade do músico com o público, que canta e gargalha ao longo das 12 faixas do DVD, bem como um apanhado da diversa formação musical de Dussek, passando pela marchinha, rock e baladas românticas.

O DVD “Eduardo Dussek É Show” inclui canções compostas com Luiz Carlos Góes, um dos primeiros parceiros na vida musical. O músico também destaca a primeira intérprete de uma canção dele, Marília Pêra, que deu voz a “Alô Alô Brasil”, e aquele que considera um padrinho musical, Gilberto Gil. “Eu tive o apadrinhamento também do Chacrinha, que foi um grande ícone da comunicação e influenciou várias gerações, inclusive a geração da Tropicália. Influenciou demais a minha geração, que sem o Chacrinha não teria feito nada”, avalia.

Dussek, que começou como pianista e ator do teatro besteirol, continuou com o humor como parte importante do trabalho, que tem influências de diversos ritmos e movimentos, como ele mesmo conta. “Embora eu gostasse de rock, gostasse de Beatles e Rolling Stones, como toda a minha geração, eu tinha sido formado pelo samba de Noel Rosa, de Ary Barroso, pelas marchinhas de carnaval de Lamartine Babo, Carmen Miranda”.

Nesta edição do Especial das Seis você vai ouvir as músicas “Rock da Cachorra”, “Marchinha de Carnaval”, com participação de Preta Gil, e o hit “Aventura”, além de “Brega Chique”.

Produção: Susana Rebouças, Raisa Andrade

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online pelo www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline.