Programas

Ênio apresenta a mistura de ritmos em “Axé”

19 de fevereiro de 2015

Foto: Victor Marinho

Rock, pop, tambores e programações eletrônicas se unem no mais novo trabalho do cantor e compositor Ênio, “Axé”, destaque desta sexta (20) no Especial das Seis. Lançado em 2014, o disco tem participações de Letieres Leite, Saulo, Mateus Aleluia, Seu Jorge e a Sanbone Pagode Orquestra.

Apesar do nome, “Axé” embala diferentes sonoridades que influenciaram o músico nascido em São Paulo e residente há mais de 20 anos em Salvador. Apesar disso, não há uma oposição ao gênero que por anos ditou o carnaval da capital baiana. “Quando cheguei em Salvador, a primeira coisa que eu vi foi Pepeu Gomes e Luiz Caldas no trio elétrico”, explica o artista. “Quem gosta de axé vai ouvir o tambor, quem gosta de rock, vai ver rock. É música brasileira contemporânea. Acredito que é esse o meu som”.

O álbum foi gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo lançado em março de 2014. “Axé” é sucessor de “Unidade Móvel”, lançado seis anos antes e assinado por Ênio e a Maloca. Agora em solo, o músico apresenta um trabalho feito a oito mãos, com André t, Tostoi, Paulinho Rocha e o próprio Ênio.

Nesta edição do Especial das Seis, vamos ouvir faixas como “Batida Nacional”, “Santo Forte” e “Ao Meu Redor”, dueto com Saulo.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h (ou 19h, no horário de Brasília).