Programas

Os encontros musicais de Luiz Caldas

14 de fevereiro de 2015
Luiz Caldas e Banda Uó - Reprodução 01

Luiz Caldas e Banda Uó (Reprodução)

O terceiro programa da Série Luiz Caldas, veiculada nas quintas-feiras de fevereiro, destaca diferentes encontros musicais do cantor, compositor e instrumentista baiano. O artista apresenta duetos com veteranos e nomes da nova geração, ligados a diversos gêneros.

Luiz Caldas conta que desde o começo da carreira solo vem realizando pontes com outros nomes. “Fui chamando Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Cláudio Nucci, Guilherme Arantes, Léo Gandelman. Foi uma forma de unir a música feita na Bahia e a música feita no Brasil, e deu muito certo”, relembra. “São artistas contratados por multinacionais, gravadoras superimportantes no mundo e que não os liberam para qualquer projeto”, destaca o cantor.

Parte dos encontros ocorreram na discografia de Luiz Caldas nos anos 80. Há duetos com Moraes Moreira em “Yalorixá”, do disco “Flor Cigana”, de 1986, e com Luiz Gonzaga em “Amazonas”, do LP “Forró de Cabo a Rabo”, de 1988. Fora da discografia do baiano, destaque para o projeto da Petrobras que reuniu Luiz Caldas e a Banda Uó.

Produção: Catarina Sampaio

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h (ou 19h, no horário de Brasília).