Programas

O Reencontro de Angela e Cauby

12 de dezembro de 2014
Foto: Jardiel Carvalho

Foto: Jardiel Carvalho

Dois nomes que trilham um caminho de sucesso desde a chamada Era do Rádio voltam a juntar vozes em um encontro eternizado em disco. Nesta terça-feira (16), o Especial das Seis destaca “Reencontro”, CD de Angela Maria e Cauby Peixoto.

É o terceiro trabalho a juntar os artistas do Rio de Janeiro, amigos desde que ele a convidou para cantar na própria boate, na capital fluminense. No mesmo dia, como conta Cauby, nasceu uma grande amizade. “Ela era a minha cantora favorita. É ainda. Eu contratei a Ângela para tocar no Drink, foi um sucesso tremendo, a casa lotou e eu fiquei super feliz”. Cauby ainda cantou com Ângela pela primeira vez na mesma ocasião.

Ângela considera que o trabalho feito com Cauby é um resgate. “O samba canção, que se ouvia muito no rádio, não se ouve mais. O samba mesmo, o samba de Ary, o samba de Caymmi, não se ouve mais. Se ouve mais música estrangeira. Por isso eu e Cauby estamos aqui e estamos em toda a parte do Brasil querendo reviver a música brasileira”, conta.

A dupla já havia gravado outros dois discos em parceria – um em estúdio, feito em 1982, e outro ao vivo, dez anos depois. Para a terceira reunião, Ângela Maria e Cauby Peixoto fizeram 12 gravações inéditas em arranjos orquestrais, com direção musical de Daniel Bondaczuk e produção de Thiago Marques Luiz, que assina também os shows realizados após o lançamento do álbum, em dezembro de 2013.

Em “Reencontro”, os cantores gravaram clássicos da música popular brasileira. Entre as faixas que ouviremos neste Especial das Seis, estão “Como é Grande o Meu Amor por você”, de Roberto Carlos, e “Bronzes e Cristais”, conhecida na voz de Maysa.

Produção: Susana Rebouças

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h (ou 19h, no horário de Brasília).