Programas

Maria Rita com o “Coração a Batucar”

10 de dezembro de 2014

Foto: Vicente de Paulo

A noite de sexta-feira (12) vai ser ao som de um trabalho vencedor da edição 2014 do Grammy Latino, na categoria Melhor Disco de Samba. Maria Rita vai apresentar um Especial das Seis dedicado ao CD “Coração a Batucar”.

Produzido por Jota Moraes, o sexto disco da cantora causou burburinho na cena sambista do Rio de Janeiro, com vários compositores escrevendo canções especialmente para a ocasião. Um exemplo é a faixa “É Corpo, É Alma, É Religião”, assinada por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto. “A música fala que eu não nasci no samba, mas o samba nasceu em mim. E, de fato, não tem explicação melhor”, avalia Maria Rita. Ela afirma que a paixão pelo gênero nasceu ainda na infância, assistindo o Carnaval.

“Coração a Batucar” alia canções de compositores tradicionais como Almir Guineto a arranjos com ares modernos, a exemplo da presença da guitarra de Davi Moraes. “O Jota Moraes me disse que na verdade essa era a sonoridade original do samba, nos anos 60, no Rio de Janeiro”, relembra. “É um disco de um samba mais liberto, menos amarrado”. Destaque ainda para um tema escrito por Joyce Moreno, autora de “No Mistério do Samba”.

Neste Especial das Seis, vamos ouvir as faixas “Abre o Peito e Chora”, “No Meio do Salão” e “Saco Cheio”, entre outras.

Produção: Renato Cordeiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h (ou 19h, no horário de Brasília).