IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia

Histórico de fevereiro de 2010

Relato de Aleixo Belov – Travessia Natal-Grenada

De Natal a Grenada

Fotos_Natal-Grenada_Aleixo Belov_0022Saímos de Natal numa terça feira, dia 26 de janeiro.  Acordamos cedo apesar do dia anterior ter sido cansativo devido às compras de frutas  e perecíveis, abastecimento de água e devolução de carro alugado. Tomamos um café reforçado, principalmente para poupar os enjoadinhos e só depois resolvemos levantar a âncora para fazer caminho, e olhe a surpresa, nossa corrente estava embaraçada em uma enorme âncora antiga que dormia no fundo do mar. Puxa daqui, amarra dali, mergulha e passa cabo enquanto chega um navio patrulha da Marinha, ancora do nosso lado e passa a nos observar. Todos fardados, impecáveis e com colete salva-vidas passado, perfilados no convés. (mais…)

Chegada em Grenada

Entrando na Baía de St. George em Grenada

Depois de 14 dias de mar chegamos ao Caribe. Aportamos em St. George’s, capital da Grenada, às 10 :00 da manhã do dia 10 de fevereiro.

Foram 14 longos dias a bordo do Fraternidade. Depois de 2 dias de tranquilidade desde a saída de Natal uma tempestade com ventos de até 52 nós (± 96 km/h) veio nos encontrar e não nos deixou mais até o Caribe. A média diária dos ventos eram de 25 a 30 nós. O barco andou a maior parte do tempo no segundo riso da vela grande, segundo riso da mezena e uma alternância entre o segundo riso da genoa e a trinqueta. Grandes ondas molhavam constantemente quem estava de turno no convés e fizeram com que alguns voltassem a enjoar.

(mais…)

Veja o terceiro episodio da série Diario de Bordo

Veja o segundo episodio da série Diario de Bordo

Postado por fraternidade

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social