TVE Bahia exibe série de shows ‘Riachão - Sambista do Brasil’

15/04/2020 18:44:29


Em homenagem ao sambista Riachão, que faleceu no dia 30 de março, em Salvador, aos 98 anos, a TVE exibe nos dias 15, 16 e 22 deste mês, a série de shows ‘Riachão - Sambista do Brasil’. Os espetáculos musicais relembram a sua carreira e obra reconhecidas em todo o Brasil.


Nesta quarta-feira (15), às 22h30, vai ao ar o show ‘Cidadão do Samba’. Gravado em 1999, no Projeto Terça da Boa Música, no Teatro Acbeu, o espetáculo estreia a série que homenageia o sambista baiano. Já ‘O Cronista Musical Da Cidade’, gravado três anos depois no mesmo projeto, será exibido na quinta-feira (16), às 22h30. O nome do espetáculo é dado a uma das formas como o sambista era conhecido (cronista musical), pois se inspirava em episódios do dia a dia da cidade e os transformava em música.


A emissora finaliza o especial na quarta-feira (22), às 22h30, com o musical ‘Elas cantam Riachão’, gravado em setembro de 2012, em Salvador, no Parque da Cidade. O espetáculo, dirigido por Dudu Reis (cavaquinista) e Kleber Aguiar (violonista), foi conduzido pelas cantoras Claudete Macedo, Clécia Queiroz e Juliana Ribeiro. O trio apesentou composições clássicas de Riachão como Retrato da Bahia, Cada Macaco no seu Galho, Baleia e Vá Morar com o Diabo, e outras menos conhecidas como Lavagem do Bonfim e Quando o Galo Cantou.


SERVIÇO:

Série de shows: ‘Riachão - Sambista do Brasil’

Dia: Quarta-feira (15), quinta-feira (16), e quarta-feira (22), sempre às 22h30.

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline