Irmã Dulce ganha homenagem em clipe produzido pela TVE Bahia

20/09/2019 13:57:12


altVenerável mãe dos pobres, Irmã Dulce ganha homenagem no clipe produzido pela TVE Bahia com a composição de Alexandre Leão e Jaime Sodré. No ritmo do ijexá, a música também tem participação de Roberto Mendes e Bule Bule e das Ganhadeiras de Itapuã, com as integrantes: Maria da Paixão dos Anjos Santos (Maria de Xindó), Maria Lúcia Pereira das Virgens e Rachel Pereira das Virgens, que fazem parte das mais antigas do grupo. São nomes importantes da cultura da Bahia que unem sua experiência na vida e na arte para reverenciar Santa Dulce dos Pobres.

As imagens foram gravadas em estúdio, na Lagoa do Abaeté, no monumento do artista Bel Borba (na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma), na Igreja do Senhor do Bonfim e em Maragogipinho, com participação do oleiro Rosalvo Santana. O clipe também traz imagens inéditas do acervo da TVE.


Um encontro de grandes artistas da Bahia para traduzir a fé popular do povo baiano em uma produção com elementos de religiosidade e baianidade para mostrar que Irmã Dulce acolhe a todos, independente de crença. O dia 13 de outubro vai entrar para a história do catolicismo brasileiro com a canonização de Irmã Dulce, no Vaticano, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco.


Bem-vinda, bem-vinda, bem-vinda!

Carregada de esperança

E do amor que ilumina