Assista na TVE à série documental inédita chinesa 'História da Porcelana'

01/09/2019 20:36:32

altAs Porcelanas, que eram queimadas em forno, produzidas com o barro trabalhado por mãos treinadas, enfeitavam as cortes persas, mongóis e francesas, e eram transportadas para todo o mundo. Essa cultura existiu durante séculos e hoje tem sido aprendida e praticada pelos jovens.


A exibição é resultado do acordo de cooperação entre a emissora pública baiana e o Departamento de Cooperação Internacional da Administração Estatal de Rádio e Televisão da República Popular da China, assinado em abril deste ano.


A cooperação inclui a possibilidade de exibição de conteúdos baianos na China e acontece no ano em que se completa 45 anos das Relações Diplomáticas entre os dois países. A iniciativa da emissora pública busca diminuir a distância entre os povos e vê na troca de conteúdos uma oportunidade para que os cidadãos baianos e chineses conheçam mutuamente suas histórias e realidades.Esta não é a primeira vez que um conteúdo chinês é exibido na TVE Bahia.

Em 2018, exibimos a série documental ‘Grandes Montanhas de Huangshan’, famosas pela beleza das formas peculiares dos seus picos de granito e um dos mais populares destinos turísticos na China.No mesmo ano, edições do programa Soterópolis também foram exibidas na China, pela Rádio e Televisão da Província de Guangdong. Exibida em versão dublada em português, a série de seis episódios foi cedida pela Televisão da Província de Guangdong.

#HistóriaDaPorcelana, toda quarta, às 23h; Horários alternativos: quintas-feiras, às 6h, domingos, às 12h na TV e online no portal