Salvador, 18 de fevereiro de 2019
Portal do IRDEB

altA partir desta quinta-feira (20) o Soterópolis vai exibir a série ‘Esportes Aquáticos’. Para começar, o programa vai contar a história de Sulamita Araújo, mais conhecida como Peixinho, que dá aulas de natação no Porto da Barra. O programa dessa semana vai falar ainda do Cine Concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia e sobre um concurso divertido para escolher a melhor farofa de Natal. A exibição às 20h15, na TVE Bahia.


Aulas de natação em um espaço púbico e aberto. Há 18 anos, a professora Sulamita dá aulas de natação para crianças e adultos no Porto da Barra. Quem não tem condições, não paga mensalidade. No programa, ela fala dos benefícios e as restrições das aulas na praia, além de contar como chegou ao esporte e como seu trabalho consegue melhorar a vida das pessoas.


Para falar de música, a equipe do programa conferiu as gravações da terceira edição do Cineconcerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), que traz durante o repertório trilhas sonoras que fazem parte da cultura pop mundial, a exemplo de Harry Potter, Star Wars e clássicos da animação da Disney, como Aladdin e a Bela e a Fera. No quadro Ponto G, o jornalista Eugênio Afonso reflete sobre o casamento homo-afetivo. Ainda como destaque desta edição, o programa preparou uma matéria especial para o Natal e convidou artistas para prepararem uma receita familiar de farofa, que servirão de acompanhamento da ceia natalina. Os artistas vão disputar qual a melhor receita e contar sobre seus projetos culturais para 2019.


O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 20h15, no canal 10.1, com reprises às sextas-feiras, às 17h30, e aos domingos, às 18h. Na TV Brasil, o programa é exibido sempre às sextas-feiras, às 22h15.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.