Salvador, 18 de setembro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Perfil & Opinião

altO Perfil e Opinião desta quarta-feira (19) traz como convidada Maria Rita Pontes, jornalista e sobrinha da religiosa Irmã Dulce. Na entrevista, ela comenta a relação com a tia e a missão de assumir as Obras Sociais que leva o nome da beata e do futuro da instituição. A exibição é às 20h15, na TVE Bahia.


Em 1991, em função do afastamento da freira baiana por motivos de saúde, Maria Rita foi convocada pelo conselho de administração das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) para assumir, interinamente, a direção dos trabalhos. A instituição filantrópica abriga atualmente um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do brasil, com mais de 3,5 milhões e atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do sistema único de saúde (SUS), entre idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua.


De lá para cá, Maria Rita vem desenvolvendo um trabalho social à frente da organização, que conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda, não só nas áreas de saúde e assistência social, como também em pesquisa científica, ensino em saúde, ensino fundamental e na preservação e difusão da memória de sua fundadora.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa ‘Perfil & Opinião’ com Maria Rita Pontes

Dia: Quarta-feira, (19), às 20h15. Reapresentação: Sábado (22), às 14h

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.