Soterópolis

12/12/2018 17:53:32

altO Ato Institucional Número Cinco (AI-5) marcou a fase mais dura do período de ditadura militar no Brasil e completa 50 anos nesta quinta-feira (13). Para falar sobre o tema, a reportagem do Soterópolis conversou com alguns personagens que contextualizaram esse momento da história. O programa vai ao ar às 20h15, na TVE Bahia, e exibe ainda uma matéria sobre a editora Solisluna, que está completando 25 anos de existência.


Na entrevista com o professor de história José Carlos Souza, ele conta os impactos produzidos pelo Ato no campo da produção da cultura e das artes e o momento histórico que o país atravessava quando o AI-5 foi baixado. Ainda sobre o AI - 5, o programa vai mostrar o bate papo com o advogado Marcos Sampaio, para esclarecer o golpe militar e o AI-5 do ponto de vista do direito, e com a família Marighella, que faz um resgate de memória e fala sobre a perseguição política da ditatura à figura de Carlos Marighella.


Nesta edição, o Soterópolis vai conversar também com os designers Éneas Guerra e Valéria Pergentino, fundadores da editora Solisluna, reconhecida pela sua qualificação no desenvolvimento de projetos complexos, que requerem uma série de conhecimentos específicos.


O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 20h15, no canal 10.1, com reprises às sextas-feiras, às 17h30, e aos domingos, às 18h. Na TV Brasil, o programa é exibido sempre às sextas-feiras, às 22h15.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia