Perfil & Opinião

10/12/2018 18:45:06

altO produtor cultural e fundador do Balé Folclórico da Bahia, Walson Botelho, mais conhecido como Vavá Botelho, é o convidado da semana no programa Perfil e Opinião desta quarta-feira (12). Na direção do Balé, o coreógrafo já viajou aos quatro cantos do mundo levando a cultura afro brasileira por onde passa. A exibição é às 20h15, na TVE Bahia.


Vavá Botelho se envolveu com as artes ainda criança, mas foi já no colégio que experimentou um pouco do universo do teatro. Atuou, dançou e dirigiu peças, experiências o fizeram perceber que queria mesmo viver das artes, porém, foram suas vivências como cantor, bailarino, percussionista e assistente de coreografia que o fizeram descobrir que ele ficava mais à vontade nos bastidores do que atuando no palco.


O Balé Folclórico já acumula três títulos de melhor grupo de dança pelo Ministério da Cultura do Brasil, além de honrarias nos Estados Unidos, como a dada pela Prefeitura de Atlanta, oficializando o dia 1º de novembro como o Dia do Balé Folclórico da Bahia no calendário oficial da cidade, além de ter o nome da companhia em uma avenida no Tobo, país do oeste africano, e de ser considerado pela Associação Mundial dos Críticos de Arte como a melhor companhia de dança folclórica do mundo.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa ‘Perfil & Opinião’ com Vavá Botelho

Dia: Quarta-feira, (12), às 20h15. Reapresentação: Sábado (15), às 14h

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)