Salvador, 19 de agosto de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Perfil & Opinião

altA população mundial está se tornando cada vez mais velha e, com o aumento da expectativa de vida, cresce também a possibilidade do aparecimento de doenças neurodegenerativas. O programa Perfil e Opinião desta quarta-feira (05), conversa com o neuroclínico, professor e presidente da Fundação de Neurologia e Neurocirurgia – Instituto do Cérebro, drº Antônio de Souza Andrade Filho, sobre a doença de Alzheimer,responsável por mais da metade dos quadros de demência existentes e que afeta muitas pessoas no Brasil. O programa vai ao ar às 20h15, na TVE Bahia.


Na entrevista, o especialista fala sobre as características, tratamentos e incidência da doença, que nem sempre é óbvia porque os sintomas se parecem com o de outras enfermidades, e que normalmente se desenvolve aos poucos, ao longo dos anos. O programa vai abordar ainda sobre outras doenças neurológicas como a cefaléia e a cefaléia crônica, epilepsias, acidentes vasculares, esclerose múltiplas, ataxias, parkinson, polineuropatias, síndrome de pânico, psicoses, depressões e transtornos de ansiedade. O surgimento das doenças, além de como se caracterizam são ainda alguns dos temas abordados pelo entrevistado.


A nova temporada do programa “Perfil e Opinião” tem 1 hora de duração e vai ao ar todas às quartas-feiras, sempre às 20h15, com reapresentação aos sábados, às 14h. O público também poderá acompanhar pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa Perfil e Opinião

Dia: Quarta-feira, 05 de dezembro

Horário: 20h15

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.