Soterópolis

28/11/2018 18:21:28

alt

Técnica circense de pernas de pau atrelada à dança contemporânea. O espetáculo de dança Ex-Passo, destaque do Soterópolis desta quinta-feira (29), promete movimentar as praias de Salvador. O programa vai exibir também uma reportagem sobre a exposição de agremiações afro-baianas e sobre o XVI Festival de Música Educadora FM, que aconteceu no último sábado, em Salvador. A exibição é às 20h15, na TVE Bahia.


Criado originalmente em 2008, o espetáculo de dança Ex-Passo volta à cena baiana 10 anos depois, ampliando seu horizonte ao ter como espaço cênico, o mar. Os quatro performers trazem à cena diferentes formações, estéticas e experiências distintas. O espetáculo, que nasceu como um solo desenvolvido pelo ator, dançarino e diretor Claudio Machado, em parceria com a coreógrafa Líria Morays, ganhou força com a formação de uma parceria com os intérpretes-criadores Clara Garcia, Matias Santiago e João Rafael Neto.


Ainda nesta edição, o programa apresenta a exposição Àses - Poéticas de Empoderamento, que vai até o dia 30 de novembro, na Caixa Cultural Salvador. Inédita, a exposição multimídia traz conteúdos imagéticos e acervos das agremiações afro-baianas Afoxé Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza, Didá e Cortejo Afro, para tratar sobre beleza e luta por igualdade.


O púbico confere ainda uma matéria sobre a festa de premiação do XVI Festival de Música Educadora FM, com os shows de Jota veloso e Luciano Salvador Bahia, além da apresentação de Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso.


O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 20h15, no canal 10.1, com reprises às sextas-feiras, às 17h30, e aos domingos, às 18h. Na TV Brasil, o programa é exibido sempre às sextas-feiras, às 22h15.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia