Documentário ‘Do que aprendi com minhas mais velhas’

22/11/2018 18:51:05

altO processo de aprendizado no candomblé é um longo caminho de troca constante. No documentário ‘Do que aprendi com minhas mais velhas’, Nenguas, Yalorixás e Egbomis contam como aprenderam com seus mais velhos e como ensinam aos seus mais novos. O doc será exibido nesta sexta-feira (23), às 21h15, na TVE Bahia, e em horário alternativo no domingo (25), às 19h.


Dirigido e produzido por Fernanda Júlia Onisajé e Susan Kalik a obra, produzida através do edital Curta afirmativo 2014: Protagonismo de Cineastas Afro-brasileiros na Produção Audiovisual, do Ministério da Cultura, fala sobre a fé no Candomblé e como essa fé é transmitida de geração em geração. Através do contexto do candomblé, o média-metragem mostra a importância da aproximação e convivência entre mais velhos e os mais novos através da sabedoria das mais velhas, das narrativas orais e dos ritos que unem e fortalecem os laços ancestrais


‘Do que aprendi com minhas mais velhas’ já foi exibido na 3ª Mostra de Cinema Feminista (2017), em Belo Horizonte, e poderá ser acompanhado também pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline). A exibição é uma parceria entre a TVE e a I Mostra Itinerante de Cinema Negro – Mahomed Bamba.


Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Exibição do filme ‘Do que aprendi com minhas mais velhas’

Dia: Sexta-feira, 23 de novembro. Reapresentação domingo (25), às 19h

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)