Salvador, 23 de julho de 2019
Portal do IRDEB

altO grupo “Teatro dos Novos” está em cartaz com a peça “Os demônios”, da obra do grande escritor russo Dostoievski. A montagem, destaque no Soterópolis desta quinta-feira (15), traça um paralelo entre o caos político da Rússia no século XIX e as contradições e ondas conservadoras do brasil atual. A exibição é às 20h15, na TVE Bahia.


Para falar de cinema, o programa exibe uma conversa com os coordenadores gerais e curadores da 14ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema, Marilia Hughes e Cláudio Marques. Na entrevista, todos os detalhes e novidades dessa edição.


A peça “Strip Tempo – stripteases contemporâneos” também é destaque nesta edição do Soterópolis. A montagem de Jorge Alencar reúne solos em formato de stripteases, que revelam não apenas corpos, mas também o resumo estético e erótico do trajeto de criadores contemporâneos da Bahia. A obra acessa cenas, figurinos, trilhas sonoras e outros componentes estéticos utilizados na carreira dos artistas, desnudando suas inquietações enquanto se despem diante do público.


O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 20h15, no canal 10.1, com reprises às sextas-feiras, às 17h30, e aos domingos, às 18h. Na TV Brasil, o programa é exibido sempre às sextas-feiras, às 22h15.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.