Perfil & Opinião

14/11/2018 18:24:31

altNesta quarta-feira (14), o programa Perfil & Opinião entrevista o cantor e compositor, Lazzo Matumbi. A origem do seu trabalho até se tornar a “Pedra Sagrada” da Bahia, seus projetos atuais e parcerias musicais, além do reggae e o estilo jamaicano presentes em sua música, estão dentre os assuntos abordados no programa. A exibição será às 20h15, na TVE.


Hoje, aos 61 anos de idade e quase 40 anos de carreira, Lazzo é uma das maiores referências não apenas na música, mas na militância e auto estima negra. O cantor, natural de Salvador, tem no currículo oito discos solos; uma trajetória como cantor do Ylê Aiyê; três anos de estrada como percussionista e backing vocal abrindo o show de Jimmy Cliff; sucessos cantados por outros artistas; e é ainda um dos artistas baianos mais envolvidos com a origem do samba-reggae e dos blocos afros na Bahia.


O público confere também vídeo selfies em homenagem ao cantor feitos pelo poeta Jorge Portugal, por Russo Passapusso, vocalista da Banda Baiana System, pela cantora baiana, Luedji Luna e por Vovô do Ilê.


Lançada em agosto, a nova temporada do programa “Perfil e Opinião” tem 1 hora de duração e vai ao ar todas às quartas-feiras, sempre às 20h15, com reapresentação aos sábados, às 14h. O público também poderá acompanhar pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa ‘Perfil & Opinião’ com Lazzo Matumbi

Dia: Quarta-feira, (14), às 20h15. Reapresentação: Sábado (17), às 14h

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)