Série ‘Janelas de Inovação’

23/10/2018 18:30:12

altLocalizada no bairro de Brotas, em Salvador, a Escola Municipal Desportiva de Santa Rita é pauta desta semana na série documental ‘Janelas de Inovação’. A exibição é nesta quarta-feira (24), às 18h30, na TVE Bahia.


Inspirado no projeto Chapada, a escola soteropolitana criou um método de ensino voltado para o desenvolvimento do aluno. Na iniciativa, foram elaborados cadernos pedagógicos de matemática e língua portuguesa, que tem como diferencial desenvolver a alfabetização a partir da aproximação dos alunos da cidade onde moram. Os materiais trazem informações culturais sobre a capital e todo o estado baiano. Além disso, o colégio promoveu idas aos pontos turísticos, para os estudantes conhecerem o local onde vivem e desenvolverem um sentido de pertencimento, vinculando uns aos outros e facilitando o processo de aprendizagem.




Produzida e dirigida por jovens das cinco regiões do país que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários, do Canal Futura, ‘Janelas de Inovação’ é um projeto em parceria da Fundação Telefônica Vivo com o Canal Futura. A série mostra como a criatividade e o olhar individualizado podem transformar diferentes realidades e ainda servirem de estímulo para novas experiências de educação.

alt




O público também pode acompanhar os outros episódios da série pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline, e no horário alternativo às segundas-feiras, às 22h15.






Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia




SERVIÇO:

Série documental ‘Janelas de Inovação’

Quando: Quarta-feira (24), às 18h30. Horário alternativo: segunda-feira (29), às 22h15

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)