Salvador, 16 de dezembro de 2018
Portal do IRDEB

altPor meio da Chamada Pública PRODAV 02/2016, serão produzidos 39 projetos audiovisuais baianos.

A Proposta de Programação da TVE Bahia, via Chamada Pública PRODAV 02/2016, receberá R$ 14,6 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A grade da tv pública baiana ganhará 39 produções documentais seriadas e não seriadas, ligadas a temas como esportes, juventude, educação, mulheres, terceira idade, indígenas, afrodescendentes, agroecologia, turismo, LGBT, empreendedorismo, religiosidade, agricultura familiar, patrimônio e cultura regional.

A decisão foi tomada na última reunião do Comitê de Investimentos do FSA realizada no dia 20 de setembro de 2018. O Comitê é o núcleo responsável por deliberar sobre a seleção final dos projetos e o montante de recursos a ser destinado do fundo.

A Proposta de Programação da TVE Bahia é fruto do Edital Bahia na Tela, o maior edital de fomento ao setor audiovisual da história na Bahia, voltado à produção de conteúdos locais inéditos. Lançado em 2017, o Bahia na Tela amplia e fortalece a relação que a TVE Bahia construiu ao longo de seus mais de 30 anos com o telespectador e a cadeia produtiva do audiovisual.

Aprovada em sua integralidade, a proposta apresentada, segundo o Comitê, atendeu aos critérios da Chamada Pública PRODAV 02/2016, para financiar os projetos selecionados pelo IRDEB, e “seu processo seletivo foi amplamente divulgado e isonômico”, resultando na escolha de propostas adequadas ao perfil do canal.

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.