Perfil & Opinião

17/10/2018 18:43:20

altOs avanços no tratamento do câncer são pauta no programa desta semana


A palavra câncer já significou sentença de morte. Hoje em dia, os medicamentos estão mais eficazes e os efeitos colaterais menores. O programa Perfil e Opinião desta quarta-feira (10) esclarece sobre as mais recentes pesquisas científicas, as terapias e procedimentos para amenizar os efeitos da quimioterapia, da radioterapia e de outros tratamentos oncológicos com a oncologista do grupo Oncoclínicas, drª Clarissa Mathias. O programa vai ao ar às 21h15 horas, na TVE Bahia.


Na entrevista, a especialista fala dos tratamentos convencionais, explica a diferença que marca o combate às células cancerígenas através da imunoterapia, que figura agora como um quarto pilar terapêutico, do combate através dos tratamentos tradicionais como quimioterapia e radioterapia, além de esclarecer em quais os tipos da doença o tratamento funciona.


O programa vai abordar ainda o que é mito e verdade sobre os alimentos que diminuem o risco de câncer, os tratamentos alternativos para amenizar os efeitos dos convencionais e as questões ligadas ao psicológico das pessoas em tratamento. Como a autoestima, o fortalecimento emocional e o poder que nasce no meio do processo podem colaborar para transformação da vida do paciente.


A nova temporada do programa “Perfil e Opinião” tem 1 hora de duração e vai ao ar todas às quartas-feiras, sempre às 21h15, com reapresentação aos sábados, às 15h. O público também poderá acompanhar pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa Perfil e Opinião

Dia: Quarta-feira, 10 de outubro, às 21h15. Reapresentação: Sábado, 13 de outubro, às 15h

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)