Programação Infantil

28/09/2018 19:03:34

No mês símbolo para as crianças, a TVE traz novidades em sua programação.  Dentre as estreias, a série de animação em 2D “Tadinha”, que aborda com humor a sinceridade e espontaneidade infantil, faz parte deste acervo. Com autoria de Ana Claudia Caldas e Ducca Rios, a produção baiana é indicada para crianças de 6 a 10 anos.


O público confere também a série documental “Ciência para crianças”. Nesta obra, crianças investigam, de maneira lúdica, hipóteses cientificas, para explicar fenômenos que fazem parte de seu dia a dia: como e por que os aviões voam, como funciona um robô ou de onde vem a energia elétrica.


No dia 11, o programa Soterópolis, dedicado à arte e cultura baiana, apresenta uma reportagem especial no “Le Cirque Amar”, que mostra o dia a dia dos artistas circenses.


Ainda este mês, a emissora exibe uma série de interprogramas animados sobre a luta contra o mosquito da dengue. Denominado “Citronela e seu Vacilo”, os vídeos inéditos tem até dois minutos de duração, e serão veiculados de segunda a sexta, às 11h15, com reapresentação às 13h30.


Com seis horas diárias da sua programação voltada para o público infantil, a TVE transmite diversão aliada à educação. Além da TV, toda a programação também pode ser acompanhada pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).


Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia