Documentário Fiocruz - "Suicídio no Brasil"

27/08/2018 18:36:44

O documentário “Suicídio no Brasil”, produzido pelo Grupo de Pesquisa de Prevenção do Suicídio, em parceria com a VideoSaúde, apresenta informações como dados epidemiológicos, percepção social e formas de enfrentamento, e será exibido nesta terça-feira (28), às 18h30, na TVE Bahia.


Para falar sobre o problema de saúde pública, o curta-metragem traz entrevistas com o professor de Medicina da Unicamp, Neury Botega, o coordenador do Núcleo de Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio da Universidade de Brasília (UnB), Marcelo Tavares, e o médico psiquiatra da infância e adolescência, José Belisário Filho.  Participa ainda do documentário a antropóloga e professora da Universidade de Brasília, Debora Diniz, produtora do documentário “A Casa dos Mortos”, que apresenta a dura e contraditória realidade diária dos internos do Hospital de Custódia e Tratamento, manicômio judicial, localizado em Salvador, na Bahia.


O documentário “Suicídio no Brasil”, com direção de Eduardo V. Thielen, tem 22 minutos e pode ser acompanhado pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Exibição do documentário "Suicídio no Brasil"

Dia: Terça-feira, 28 de agosto

Horário: 18h30

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)