Soterópolis

23/08/2018 19:18:16

O documentário 1798: Revolta dos Búzios, protagonizado por dezenas de homens negros que planejaram um levante para derrubar o governo colonial, proclamar a independência e implantar uma República democrática, é pauta no programa Soterópolis. A exibição é nesta quinta-feira (23), às 21h15, na TVE Bahia.


A apresentadora Vânia Dias e equipe do programa conversou com diretor e roteirista baiano Antônio Olavo, cujo trabalho sempre esteve ligado a pesquisas de fatos históricos relacionados à comunidade negra.


No segmento musical, o programa entrevista a artista Laila Garin, que está em turnê para o lançamento em dvd do seu primeiro álbum, “Laila Garin e a Roda”. Dirigido por Ney Matogroso, traz ainda releituras de compositores consagrados como Milton Nascimento e Fernando Brant (Conversando no bar/San Vicente), além de novos compositores como Dani Black (Sonhos Pintados de Azul) e um medley em homenagem a Elis Regina.


O quadro “Soteatro” apresenta o universo teatral voltado para crianças e adolescentes, e entrevista Lucas Sicupira e Iocaã Simões, ganhadores do Prêmio Braskem de Teatro infanto-juvenil 2018 e integrantes do grupo “Start”, além de Marconi Arap e Luciana Comin, do grupo “Teca”, e Débora Landim, responsável pelo grupo “Novos Novos”.


O Soterópolis é exibido para todo o país pela TV Brasil. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 21h15, no canal 10.1, com reprises na sexta-feira (24), às 18h30, e no domingo (26), às 19h30. Na TV Brasil, o programa é exibido às sextas-feiras, sempre às 23h15.


Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa Soterópolis

Quando: Quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Horário: 21h15

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)