Salvador, 21 de setembro de 2018
Portal do IRDEB

Mostrar uma imaginária sessão de autópsia na cabeça do escritor Lima Barreto, conduzida por médicos eugenistas, defensores da higienização racial no Brasil na década de 1930, faz parte do monólogo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto”. O espetáculo é tema do programa Soterópolis que vai ao ar nesta quinta-feira (7), às 21h15, na TVE Bahia.

Para discutir sobre o propósito da peça, a apresentadora Vânia Dias, recebe o intérprete do espetáculo e ator, Hilton Cobra, e a diretora Fernanda Júlia. No bate-papo, os convidados falam sobre suas experiências ao participar do projeto.

Ainda nesta edição, a cantora Illy comenta sobre seu álbum intitulado de “Voo Longe”. Lançado no início do ano com 13 canções, o disco, da Universal Music, produzido por Kassin e Moreno Veloso, mistura ijexá, bossa, jazz, samba, rock, pop e até marchinha. Com músicas inéditas e regravações, as composições trazem letras de músicos de variadas gerações como Djavan, Chico César, Cézar Mendes e Arnaldo Antunes, Davi Moraes e Pedro Sá.

O quadro “Ponto G”, que aborda questões relacionadas à comunidade LGBT, traz o tema literatura lésbica. Apresentado pelo jornalista Eugênio Afonso, a edição exibe a entrevista com Cristiane Shwinden, Nay Rosário e Liliane Porto. As três escritoras alimentam a comunidade online “Leterra”, com publicações de textos desse gênero.

O Soterópolis é exibido para todo o país pela TV Brasil. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h15, no canal 10.1, com reprises nas sextas, às 18h30, e aos domingos, às 19h30. Na TV Brasil, o programa é exibido todas as sextas-feiras, sempre às 23h15.

Siga a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.